Pages

sábado, fevereiro 14, 2009

Corrigindo o botão direito do mouse no Excel 2007

A alguns dias sem motivo aparente o botão direito do mouse parou de funcionar no Excel 2007.

Como eu fuço muito, fiz de tudo, procurei tudo que é tipo de funções, opções e outras ões e nada. Desistalei o mouse, o Office e nada! Acho que deve ser algum Bug do Office 2007, não tem outra explicação.

Enfim, pesquisei na web e descobri que não estou sozinho no mundo, N usuários estão tendo o mesmo problema. Mas não se assustem, o problema tem solução, descobri num fórum o que precisamos fazer.

Segue abaixo a solução:

Clique no menu Iniciar, Executar, digite: excel /safe
Em seguida clique em Ok.
Abriu o Excel em modo seguro?
Verifique o botão direito do mouse se irá funcionar.
Clique no menu Iniciar, Executar, digite: regedit
Navegue até a chave:
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\12.0\Excel
Renomeie a chave Excel para Excel.old, ou seja, ficará da seguinte forma:
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\12.0\Excel.old
Feche o Excel e abra o mesmo normalmente, sem ir pelo menu Iniciar, Executar.
Renomeou a chave Excel no registro?
Feche o editor de registro e o Excel (se estiver aberto).
Abra novamente e verifique o botão direito.

5 comentários:

  1. Funcionou no Office 2010... apenas um comentário, ao invés de ficar no diretório 12.0 (que está vazio) ele fica na 14.0... mas perfeito, valeu a dica.
    Obrigado e um abraço
    Fábio Baptistella
    TecTreinos - Tecnologia em Treinmamentos
    www.tectreinos.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu tambem uso o Office 2010 e ao invés de ficar no diretório 12.0 ele fica na 14.0 valeu mesmo obrigao pela dica muito bom eu estava ficando louco com isso mas ainda bem que encontrei este blog que resolveu meu problema, ma eu queria saber o porque que isso acontece, afinal nunca a conteceu comigo, será que alguém sentou aqui e mexeu nas configurações?

    ResponderExcluir
  3. Parabéns colega...
    Muito Obrigado.

    ResponderExcluir