6º Teutomoto, o maior e melhor encontro de motociclistas do Vale do Taquari
Aconteceu nos dias 22, 23 e 24 de Maio de 2009, o VI Teutomoto, em Teutônia/RS.Local: Centro Administrativo - Teutônia/RS
Realização: Borrachudos Moto Clube
Apoio: Prefeitura Municipal de Teutônia
Mais de 200 moto clubes estiveram presentes durante os três dias de evento.
O evento atraiu um grande número de turistas e viitantes de todo o RS, Santa Catarina, São Paulo, Argentina e Uruguai, lotando toda a rede hoteleira da cidade.
Com público estimado de 50.000 pessoas, o 6º Teutomoto se consagrou como o maior evento do Vale do Taquari.
No dia 24 (Domingo) a partir das 13 horas ocoreu um verdadeiro festival de música, com apresentação das bandas: San Marino, Porto do Som, Sétimo Sentido, Portal da Serra, Alma Nova, Wilceu Pause, Arte Livre, Champion, Mercosul, Industria Musica. No ritmo do sertanejo se apresentaram as bandas Laluna e Vinicius e Gabriel Valim. Já embalando o Pop Rock a Banda Cadillac e no Eletro Dance Luigi Mangini e o DJ do Freqüência Máxima e Omega Show.
Sobre Teutônia
No Vale do Taquari, Teutônia é responsável pela criação oficial da primeira rota turística - a Rota Germânica -, que possui 14 pontos de visitação. Nesses locais pode-se conhecer um pouco mais da cultura germânica, através das tradições que ainda hoje são cultivadas, como é o caso do sapato-de-pau ou do empreendimento Matinho, local para desfrutar da gastronomia típica germânica. Também fazem parte da Rota Germânica o engenho Quatro Ventos, a Caprinocultura Kreimeier, o Teuto Brick, a Pousada Recanto do Riacho, a Comunidade Típica Alemã de Linha Clara, o Antick Haus Bergmann, o Pesque-pague Stahlhöffer, Champy Empreendimentos, Soll Cogumelos, Artesanato e Floricultura Musskopf, Lagoa da Harmonia, além do Centro Administrativo.
O Centro Administrativo, local de realização do Teutomoto é o cartão de visita do município, foi construído numa quadra central de 14 mil m² de terrenos planos, em nível mais elevado, o que lhe dá uma bela vista panorâmica. Nos quatro quadrantes ajardinados existem: o Relógio de Flores (a noroeste), símbolo da pontualidade do povo germânico; o Museu Henrique Uebel (a sudoeste), que guarda objetos centenários dos primeiros imigrantes, inclusive os 7 instrumentos do Homem Orquestra Henrique Uebel, que os tocava simultaneamente, obra única no mundo; o Lago no formato do mapa do Município (a sudeste); e a nordeste a praça das tradições, onde se localizam o enorme par de Sapatos de Pau, símbolo dos colonizadores Westphalianos, o poço dos milagres, uma moenda e um forno a lenha. Sedia, além da Prefeitura Municipal, órgãos públicos e de prestadores de serviços. É uma obra municipal inédita, que assinala a história de Teutônia no contexto brasileiro dos municípios, por ser a única nos objetivos propostos, de reunir, num mesmo local, estes órgãos administrativos e de prestação de serviços.
Fonte: http://www.teutonia.com.br