Pages

sexta-feira, junho 29, 2007

Google admite cancelar Gmail na Alemanha

Terça-feira, 26 de junho de 2007 - 16h16
SÃO PAULO - O Google afirmou que suspenderá seu serviço e-mails na Alemanha caso o país aprove uma lei que impõe novas obrigações aos provedores.
O parlamento da Alemanha discute projeto de lei que pode tornar obrigatório aos provedores de serviço de e-mail identificar quem é o responsável por cada conta de e-mail concedida.
A proposta acaba com o e-mail anônimo. Além disso, os provedores deverão armazenar o tráfego de e-mails e seu conteúdo para, caso a Justiça determine, identificar autores de crimes online, como atuação pedófila ou operações financeiras ilegais.
Esta semana, a revista alemã Wirtschaftswoche publicou entrevista com o diretor global de privacidade do Google, Peter Fleischer. O executivo diz que, se a lei for aprovada, “o Gmail vai simplesmente sair da Alemanha”.
Segundo Fleischer, o Google poderia hospedar seu serviço de e-mail que atende os alemães em outro país, onde a legislação não imponha esta restrição. Fleischer afirma ainda que a lei fere profundamente a privacidade dos usuários. “As pessoas usam e-mails anônimos para garantir sua privacidade e elas precisam confiar que vamos respeitar isso”, disse Fleischer.
Para o executivo do Google, a proposta de lei alemã seria inócua para combater crimes, já que os usuários “migrariam para contas de e-mail hospedadas no exterior”.
FONTE:http://info.abril.com.br/aberto/infonews/062007/26062007-14.shl

Nenhum comentário:

Postar um comentário