Até o fim do ano, o mercado brasileiro receberá novos lançamentos da Intel em duas de suas plataformas de processamento: Centrino, otimizada para mobilidade; e vPro, ortimizada para virtualização, gerenciamento e segurança.
Isso significa que o mercado terá à sua disposição, o topo de linha dos processadores Core 2 Duo, Xeon e Itanium. Alguns deles, quad core, como o Xeon 5300 e o Core 2 Extreme, este último dirigido aos aficionados por jogos, nas versões para desktop e notebooks. E com a trava de overclocking removida.
Sob a batuta da empresa, integradores e varejistas mantêm no forno produtos para segmentos específicos, explorando bem tecnologias desenvolvidas e integradas pela Intel, como a VT (Virtualization Technology) e a AMT (Active Management Technology), que prometem tornar o PC mais seguro e administrável remotamente.
Todos os processadores que recebem a letra Q são ATM, hoje na vesrão 2.0 para desktops e 2.5 para notebooks. A partir do Q 33 a versão da ATM já será a 3.0. Além disso, o suporte para computação de 64 bits será estendido aos notebooks. E todos eles estarão prontos para rodar o Vista Premium, com alta performance, aliados à de chipsets 975X, 965 e Mobile Intel® 945 Express.
Para quem não ligou produto à benefício, o chipset Intel 965 Express inclui o que há mais moderno em gráficos integrados e Clear Vídeo Technology, com Blu Ray e HD.DVD nativo. E suporte para DDR 3.
- Quanto antes entendermos as mudanças do consumidor e do mercado e abordarmos as oportunidades, melhores condições teremos para posicionamento de marca e lucros, afirma Elber Mazaro, diretor de marketing da empresa.
Prática
O melhor exemplo da atuação da empresa neste sentido é o primeiro grande negócio vPro fechado com o Bradesco. A licitação para compra definiu máquinas vPro como padrão para atualizar o paqrque computacional de mais de 3 mil agencias, num total de 50 mil computadores. Será a maior instalação da tecnologia vPRO no mundo.
Entre os fatores de decisão pela plataforma Intel está a queda no custo de gerenciamento remoto das máquinas e suporte aos usuários. A tecnologia vPro permite que remotamente o banco, mesmo com os equipamentos desligados, faça o inventário, receba alertas pró-ativos quando um problema for detectado e execute procedimentos de identificação e resolução de problemas. Desta forma não será mais necessário que as máquinas sejam deixadas ligadas pelos usuários também em manutenções programadas.
- Neste caso trabalhamos um grande cliente e preparamos o ecosistema para atendê-lo, participando da licitação, revelou Mazaro. Pretendemos fazer o mesmo com outros segmentos.
Pentium: sobrevida
Segundo Mazaro, o mercado brasileiro deve encerrar 2007, com 9,3 milhões de unidades vendidas, 8 milhões delas desktops. E a diferença, 1,3 milhão de notebooks, é vista pela Intel como um dos principais indicadores da sofisticação do consumidor brasileiro.
A busca por mobilidade fará o mercado dobrar este ano, em quantidade de máquinas vendidas, comparado ao ano passado. O que a Intel pretende estreitando o gap de lançamento dos produtos high end por aqui? Estar na liderança.
Resultado: novos desktops baseados no processador Intel Core 2 Duo de 45nm (7100, 7300, 7500 e 7700, X7800 e X7900) estarão disponíveis no Brasil a partir de setembro.E se para quem pensou que a nomenclatura Pentium ia morrer, é bom ter em mente que também a partir deste semestre, ela passa a ter um novo status no portifólio da empresa.
Somem o Pentium D e o Pentiun IV e passa a existir somente um processador: o “Pentium Dual-Core”, que substituirá o Pentium 4 HT como chip de entrada. A Intel também abandonará as nomenclaturas Celeron D e Celeron M para ter apenas o Celeron S 400 e o S 500, únicos single core. O S 500, de 64 bits, só deverá chegar ao país no ano que vem. Bem como os processadores da família Penryn, de 45nm, para notebooks.
Ações
Perdido com tantas siglas, nomes e seus poderes de processamento? Pensando nisto, a Intel decidiu lançar mão da Web 2.0 para estar mais próxima dos executivos de TI. Entre as ações, as que mais chama atenção são o videoclipe Hard meets Soft, voltado para promover as plataformas vPro e Centrino Pro, através de duas músicas, "Everything has Changed" e "Set I.T. Managers Free". O vídeo, em inglês, pode ser visto em http://www.intel.com/go/itgetseasier/index.htm. A Intel Brasil pensa em legendá-los, para aumentar a compreensão da mesagem por aqui.
Outra ação interessante é o game ITMG - uma espécie de Second Life para o gerente de TI e CEOs de pequenas empresas - com 30 mil jogadores em todo o mundo, sem sua maioria brasileiros. O que tem feito o português ser a língua mais usada no momento no seu metaverso.
Por fim, desde o último sábado, está no ar o blog institucional coletivo "Brasil Digital @ Intel", mantido por cinco funcionários da Intel Brasil. É a Intel contribuindo diretamente para o aumento da estatística de 170 milhões de blogs no mundo, 5,9 milhões deles no Brasil.
O endereço? blogs.intel.com/brasildigital.
FONTE: http://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=8883&sid=54
Nenhum comentário:
Postar um comentário