Pages

sábado, novembro 10, 2007

Placas-mãe Intel serão fabricadas no Brasil

SÃO PAULO - A Digitron já começa a produzir o primeiro modelo na Zona Franca de Manaus.
A fabricação será feita pela Digitron sob licença da Intel. Inicialmente, a empresa vai produzir um único modelo básico, voltado para micros de baixo custo. A meta é vender 500 mil unidades em 2008 por cerca de 140 reais cada. A comercialização começa em dezembro. Será feita por distribuidores e pela própria Digitron. "Mas vamos trazer outros modelos em 2008", diz Oscar Clarke, presidente da Intel no Brasil.
A Digitron recebeu investimentos da Intel Capital em 2005 e acaba de inaugurar uma nova fábrica em Manaus, onde serão produzidas as novas placas. Segundo Sung un Song, presidente da Digitron, a empresa investiu 10 milhões de dólares na nova fábrica e mais 2 milhões para adequar a linha de produção aos produtos da Intel. A empresa fabrica também as placas-mãe da Gigabyte. Nas contas de Song, a Digitron detém 42% do mercado brasileiro desses componentes.
A produção local de placas-mãe atende às exigências da legislação tributária brasileira. Se usar placas importadas, o fabricante de PCs paga uma carga muito maior de impostos. Por isso, fornecedores de placas que não fabricam no Brasil têm poucas chances de vender seus produtos aqui.
Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/112007/08112007-10.shl

Nenhum comentário:

Postar um comentário