Pages

segunda-feira, dezembro 17, 2007

MySpace estréia oficialmente no Brasil

O site de relacionamento MySpace chega oficialmente ao país e já tem 1 milhão de usuários.
Maior rede social do mundo, com 110 milhões de internautas, a versão brasileira do site tentará repetir o sucesso do Orkut, que é usado por 14 milhões de brasileiros, segundo números do Ibope/ NetRatings.
De acordo com Victor Kong, diretor geral do MySpace na América Latina, após a estréia na versão em português do site, no final do mês de outubro, o serviço já recebeu mais 700 mil usuários brasileiros. "Atualmente, temos 56 mil bandas brasileiras cadastradas do MySpace", afirma.
Diferente do Orkut, o MySpace tem uma estratégia dirigida para a publicidade. As empresas podem criar perfis para oferecer conteúdo digital, além de widgets para incrementar a página inicial do perfil do usuário. “O Brasil concentra 70% da receita de anúncios online da América Latina”, diz Kong.
Entre os eventos realizados pelo MySpace nos Estados Unidos, a empresa está trazendo ao país os chamados shows secretos. O primeiro ocorre na quarta-feira, dia 19/12, com a banda NX Zero. O local do evento será divulgado apenas na segunda-feira. Para poder ir ao show, os usuários devem ser "amigos" da banda no MySpace, imprimir a página e apresentar na entrada do show.
A banda Cansei de ser Sexy, que ganhou popularidade graças ao site e conta com mais de 120 mil "amigos", está entre as próximas candidatas para os shows secretos.
Mudanças para o Brasil
A empresa afirma que está desenvolvendo para o Brasil uma versão mais leve do site. O motivo é a limitação de banda dos internautas brasileiros, boa parte deles ainda adeptos da linha discada.
Apesar de não dar detalhes de quando ele entrará no ar, o modelo adotado no Brasil será levado para outros países com perfil semelhante entre os 23 em que o MySpace está presente .
Da mesma forma, a empresa está finalizando uma versão do serviço para celulares e smartphones. "Mesmo com uma base de usuários de planos de dados no Brasil pequena em relação aos 118 milhões de aparelhos celulares, o número fica bem próximo se comparado ao de internautas", afirma Emerson Calegaretti, diretor geral do MySpace Brasil.
Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/122007/14122007-8.shl

Nenhum comentário:

Postar um comentário