Pages

sábado, abril 12, 2008

Cartucho de tinta preta remanufaturado rendeu mais que original e compatível

Para o teste do UOL Tecnologia sobre cartuchos de impressão na cor preta foi utilizado o modelo HP C9351 (21), que equipa impressoras e multifuncionais de categoria básica da marca.Para a avaliação de cartuchos compatíveis, foi utilizado um modelo da marca Maxprint. Já para avaliar a performance de um cartucho remanufaturado, o eleito foi um da marca ProPrinter.
Tanto Maxprint quanto ProPrinter possuem sistema de controle de qualidade e oferecem garantia de seus produtos, estendida até para a impressora caso algum problema ocorra.O teste levava em consideração a cobertura de 5% da página, ou seja, a tinta utilizada cobria o equivalente a esta porcentagem do papel.
A primeira grande diferença entre os cartuchos foi sentida na quantidade de tinta que vem em cada um. O cartucho preto original HP vem com 6,5 ml de tinta. O compatível Maxprint vem com 16,5 ml, e o remanufaturado ProPrinter, com 14 ml. Tanto o compatível como o remanufaturado vêm com mais do que o dobro do original.
O remanufaturado consegue ser recarregado com mais tinta do que os cartuchos originais porque no processo de recarga é eliminada uma pequena "parede" localizada em seu interior —colocada pelo fabricante do original, ela limita pela metade a quantidade de tinta carregada.Com esse "upgrade", o remanufaturado já consegue imprimir quase três vezes mais que o original, e o compatível, o dobro. Mas, apesar disso, na questão do rendimento de tinta por página, o desempenho do compatível é o pior dos três modelos —gastando, em média, 1 ml de tinta a cada 50 páginas impressas.O cartucho original consome, em média, 0,9 ml a cada 50 páginas, e o remanufaturado, 0,7 ml a cada 50 páginas. O gerente geral do laboratório Sender, Paulo Pernambuco, justifica que o desempenho do remanufaturado se deve ao fato de ele possuir mais tinta do que um original e, além disso, utilizar a mesma qualidade de tinta.
Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/2008/02/25/ult4213u351.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário