Notícias, atualidades, ventos, lançamentos, dicas, tutoriais, tecnologia. Você sempre bem informado...
segunda-feira, agosto 25, 2008
Usuários do Firefox no Brasil dobram em 2008
Média saltou de 1,2 milhão de usuários por dia em janeiro para 2,5 milhões por dia em agosto, segundo a Mozilla.
O número de usuários do navegador Firefox no Brasil dobrou entre janeiro e agosto deste ano, segundo informações da Mozilla.
Em janeiro, o Firefox tinha uma média de 1,2 milhão de usuários por dia. Já em agosto, o número saltou para 2,5 milhões de usuários por dia, segundo a Mozilla.
A companhia começou a coletar dados básicos dos usuários do Firefox para determinar suas localizações em setembro de 2007, usando como base a ferramenta de atualização do navegador.
Entre setembro e dezembro de 2007, o uso foi constante, e, a partir do início de 2008, os esforços da comunidade fizeram com que o uso diário do navegador mais que dobrasse, segundo Chris Hofmann, diretor de projetos especiais da Mozilla em entrevista exclusiva ao IDG Now!.
No mundo inteiro, o Firefox já tem 180 milhões de usuários, o que lhe dá participação de 19,22% do mercado de browsers, em clara tendência, segundo Hofmann, de que o browser está ganhando espaço entre consumidores não especializados em tecnologia.
Já segundo um estudo da Predicta, que também aponta crescimento do navegador no País, nos últimos sete meses o acesso à web pelo Firefox cresceu 36%.
Firefox 4
Hofmann discorreu também sobre possíveis ferramentas e funções presentes no Firefox 4, cuja versão Alpha atende pelo nome "Minefield" e já está disponível para download, ainda sem data de lançamento prevista.
O Firefox "Minefield" ainda é voltado para desenvolvedores ou entusiastas que pretendem detectar e acusar erros de desempenho para engenheiroas da Mozilla.
Segundo Hofmann, o Firefox 4 deverá se beneficiar de melhorias na maneira como JavaScript é integrado às páginas, o que permitiria desempenho até 2,5 vezes melhor de aplicações online que usam a linguagem.
O novo navegador poderá também, finalmente, ter uma função que "transforma" serviços online em aplicativos offline, permitindo que sejam usados mesmo que o usuário não tenha internet a seu alcance, algo que o Google Gears já oferece.
O problema com o modo offline, no entanto, alega ele, está mais em uma questão de adoção de mercado - quando players decidem que é vantajoso adaptar seus serviços à ferramenta - que propriamente tecnológica, já que o Firefox 3 já oferece funções primitivas para o modo.
Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2008/08/25/base-de-usuarios-brasileiros-do-firefox-dobra-em-2008-segundo-mozilla/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário