Música no YouTube ensina em áudio como quebrar o DRM de discos HD DVD e ironiza ameaças de processo.
Publicado por um usuário identificado como Keith Burgun, o vídeo de um minuto “Oh Nine, Eff Nine” revela, em forma de canção, o código hexadecimal que promete quebrar as ferramentas anticópia de discos HD DVD.
A descoberta do código gerou, no início da semana, ameaças de processo e troca de acusações entre o site Digg.com, a MPAA, que representa a indústria de cinema, e os usuários do Digg.
Inicialmente, as notícias que citavam o código 9-f9-11-02-9d-74-e3-5b-d8-41-56-c5-63-56-88-c0 foram parar no topo do Digg, com muitas recomendações da comunidade.
Em represália, a MPAA exigiu que o Digg retirasse do ar os posts que citavam tal código, sob ameaça de processar o site.
Num primeiro momento, o Digg atendeu a MPAA. Mas a reação da comunidade foi tão forte, com milhares de novos posts com tal código, que o Digg decidiu recuar.
Em seu blog, Kevin Rose, fundador do Digg, afirma que o site “não vai mais brigar com seus usuários”.
Se escrever o código resulta em ameaça de processo, o usuário Keith Burgun decidiu então fazer uma canção. O vídeo, postado no dia 1º no YouTube, contava até a manhã desta quinta-feira (3) com 108 mil acessos.
Quem escrever “code HD DVD” no Google achará milhares de referências ao código, várias delas bem humoradas, como a inscrição do código na logomarca dos estúdios de Hollywood ou em imagens de Che Guevara.
FONTE: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/052007/03052007-11.shl
Nenhum comentário:
Postar um comentário